quinta-feira, 16 de julho de 2009

SER CRENTE AJUDA OU ATRAPALHA?!


Ser crente não é ser filho de pais evangélicos. Mesmo que alguém receba, desde a meninice, uma educação cristã, isso, por si só, não faz dele um crente genuíno. Uma pessoa assim é, no máximo, um incrédulo com bons costumes.

Ser crente não é ser assíduo freqüentador de uma igreja evangélica. Ainda que o crente tenha por obrigação freqüentar uma igreja, nem todos os que estão sempre presentes nos cultos são verdadeiramente crentes. Na verdade, há muitas pessoas que vão à igreja apenas porque encontram ali um ambiente saudável com boas amizades; outras ainda freqüentam os cultos pensando que com isso vão conquistar a simpatia de Deus para livrá-las de algum problema. Pessoas assim, por mais amigáveis e simpáticas que sejam não podem ser consideradas cristãs.

Essa pergunta é muito importante para todo aquele que deseja fazer pública profissão de fé. A palavra CRENTE quer dizer, "AQUELE QUE CRÊ". Ser crente significa ser discípulo de Cristo. É nossa vida que vai mostrar ao mundo se realmente somos discípulos de Cristo. Nossas palavras somente terão valor se confirmarem os nossos atos como cristãos verdadeiros.

O senhor Jesus Cristo e os seus apóstolos mostraram com clareza que há dois aspectos inseparáveis na vida cristã: O DOUTRINÁRIO E O PRÁTICO. O sermão da montanha e a Epístola de Paulo aos Romanos são os melhores exemplos dessa verdade. O cristão é aquele que crê e tem que expressar a sua fé por meio de palavras e atos. As palavras do cristão devem encarnar-se nos seus atos. O cristão não pode separar a vida da doutrina.

A doutrina é uma formulação intelectual que a igreja faz para descrever a experiência viva da fé. A doutrina não pode substituir a vida cristã.O cristão não pode desprezar uma doutrina certa. Por essa razão, SER CRENTE É VIVER A VIDA CRISTÃ, TENDO COMO EXEMPLO O SENHOR JESUS CRISTO E COMO ORIENTADOR O ESPIRITO SANTO, O CRENTE PODE SER IMITADOR DE DEUS COMO FILHO AMADO E ANDAR EM AMOR, COMO CRISTO VIVEU (Ef. 5:1,2). Não podemos seguir o exemplo de Cristo confiados em nossa (força de vontade). Sem o auxílio do Espírito Santo, seremos apenas moralistas, não cristãos.

VOCÊ É FILHO DE DEUS?

SE VOCE É FILHO DE DEUS, POSSUI ALGUMAS PROMESSAS GARANTIDAS. EM ROMANOS 8.14, A BIBLIA GRANTE QUE OS FILHOS DE DEUS SÃO GUIADOS POR ELE. ISTO É, VOCÊ PODE FICAR TRANQUILO PORQUE O SENHOR ESTÁ Á SUA FERENTE, GUIANDO SEUS PASSOS E CONDUZINDO –O AO FUTURO QUE ELE JÁ PREPAROU PARA VOCÊ.

ALÉM DISSO, O ESPIRITO SANTO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ COMO UMA VOZ, REVELANDO MOSTRANDO O CAMINHO CERTO. E, SE POR UM ACASO NÃO SOUBER OQUE FAZER, ORE AO SENHOR A FIM DE QUE VOCÊ, NÃO TOME NENHUMA DECISÃO PRECIPITADA. DE ACORDO COM A BIBLIA, O FILHO DE DEUS OBEDIENTE AOS MANDAMENTOS DIVINOS JÁ ESTÁ ABENÇOADO. (DT11. 26-28).

VALE A PENA OBEDECER Á PALAVRA DE DEUS?

A definição acima é bem resumida. De fato, há muitas outras verdades que poderiam ser ditas acerca do crente. Algumas delas são as seguintes:

1. O crente é alguém escolhido por Deus desde antes da fundação do mundo (Ef 1.4).

2. O crente é alguém que não pertence mais a este mundo (Jo 15.19; 17.14-16; Gl 1.4).

3. O crente é um filho adotivo de Deus (Rm 8.15; Gl 4.4-5; Ef 1.5).

4. O crente é um herdeiro de Deus (Rm 8.16-17).

5. O crente é alguém em quem o Espírito Santo habita e age (Rm 8.9-14).

6. O crente é alguém que recebeu uma nova natureza (2Co 5.17; Gl 6.15; 2Pe 1.4).

7. O crente é alguém guardado da total apostasia pelo poder de Deus (Jo 6.39; 10.27-30; Rm 8.38-39; 1Pe 1.5; Jd 1, 24-25).

8. O crente é um proclamador das virtudes de Deus (1Pe 2.9).

VALE A PENA SER CRENTE!

APESAR DE O MUNDO INTERIRO, SEUS COLEGAS E ATÉ, MESMO SEUS PARENTES AFIRMAREM QUE SER CRENTE É UMA PERDA DE TEMPO, A BIBLIA NOS GRANTE E COMPROVA QUE É EXATAMENTE O COMTRÁRIO. SER CRENTE É UMA BENÇÃO. Os SALMOS 128 APRESENTAM AS BÊNÇÃOS QUE ESTÃO RESERVADOAS A TODOS AQUELES QUE CONFIAM EM DEUS.

ALÉM DISSO, O SALMOS 25 AFIRMA QUE “ DEUS GUIA OS HUMILDES NO CAMINHO CERTO E LHE ENSINA A SUA VONTADE(V.9,10,13,14)

E AI? DEPOIS DE LER A RESPEITO DE TODAS ESSAS BENÇÃO QUE ESTÃO DESTINADAS AOS FILHOS DE DEUS, QUE LHE OBEDECEM E CONFIAM NELE, VOCÊ ACHA QUE VALE A PENA SER CRENTE?

TENHA CERTEZA DE QUE UMA PESSOA SEM DEUS PODE ATÉ SER BEM-SUCEDIDA, MAS SOMENTE AQUELE QUE TEME AO SENHOR É VERDADEIRAMENTE FELIZ E ABENÇOADO.

Ser cristão é andar na contra mão do mundo.

Enquanto o mundo...
contamina, Cristo cura;
Enquanto o mundo é guerra, Jesus é paz;
Enquanto o mundo acusa, Cristo perdoa;
Enquanto o mundo é ódio, Deus é amor;
O mundo é frágil, Deus é poder;
O caminho do mundo é largo e leva para o abismo e o caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna.
Portanto se ser cristão é ser louco, quero ser o mais aloprado de todos e fazer as outras pessoas serem loucas também.AMEM


ELIETH APARECIDA DA SILVA(Assembléia de Deus - setor coxipó - Cuiabá - MT)

2 comentários:

  1. Oh, glória!!!! Gostei muito da mensagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. preciso de ajuda para pagar uma cirurgia de desvio de septo nasal, peco pelo amor de deus quem puder me ajudar nem que seja com 5,00 reais me envie um email, sei que muitos filhos de deus vao ler aqui, por favor meus irmaos me ajudem com o que puder, e urgente so Deus sabe o que ja passei, eduardodejesus60@hotmail.com

    ResponderExcluir